O FEST CINE AMAZÔNIA , festival de vídeos e curta- metragens, tem pela primeira vez a abertura com uma animação rondoniense. O evento que está na sua sétima edição e visa trazer a região Norte filmes que relatem o meio ambiente como um todo,acontece de 7 à 12 de dezembro no teatro Banzeiros.
É a primeira vez que um filme rondoniense abre o festival, sobre o tema central Mapinguari , considerado o prêmio máximo do festival , os criadores Fernando Caetano, Saulo de Souza, Francisco Assis e Rick Richard, todos rondonienses natos irão produzir o filme dessa edição.
O Festival pagará cachê aos diretores e dará todo suporte técnico na montagem final e sonorização, sendo esta uma forma de valorizar e projetar a produção local equiparando-a com a nacional, segundo Carlos Levy, curador do Festival.
Parceiro do Anima Mundi, o Fest Cine Amazônia traz filmes exclusivos de abertura e oficinas gratuitas para quem desejar participar as inscrições já estão abertas no site http://www.cineamazonia.com/. As oficinas são:
• Técnicas de Palhaço. O Tempo Cômico
Ministrante o ator Luiz Carlos Vasconcelos, que mantém o personagem palhaço Xuxu. Quarta-feira (09/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.
• Processo de Realização Cinematográfica
Ministrante:Cineasta Marcus Vilar.
Quarta a sexta-feira, (nove à 11/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.
• Curso Prático de Roteiro
Ministrante jornalista Humberto Oliveira,
Terça-feira à quinta-feira (oito à 10/12), das 14h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário